Blog

Primeiros Produtos com o novo conector USB-C

21.06.2015

usb-tipoc

 

USB-C

Aos pouquinhos, o novo padrão USB-C começa a se espalhar, e a HP é a mais nova empresa a abraçar o novo conector em um produto. A companhia revelou uma nova versão do Pavillion x2, que utiliza a nova entrada para recarregar o aparelho.

Apesar de toda a versatilidade do novo padrão, que permite a transferência de dados, energia e pode substituir até mesmo uma saída HDMI, a HP não está apostando tão pesado no USB-C quanto a Apple em seu novo Macbook, que tem apenas uma porta. Não, o Pavillion x2 é um híbrido de tablet e laptop de baixo custo, com várias outras entradas, incluindo USB 2.0.

A HP foi uma das empresas que fez parte do grupo que desenvolveu o padrão USB-C, então era de se esperar que a companhia entrasse no barco em pouco tempo.

Fora o novo conector, o Pavillion x2 não tem muito a se destacar. O laptop tem uma tela de 10,1 polegadas que se desconecta do restante do teclado, com um processador Intel Atom e 32 GB de armazenamento interno. O produto começa a ser vendido nos Estados Unidos no dia 21 de julho por US$ 300.

Fonte: Olhar Digital

 


Tags:

Deixe uma resposta